Conselheiros

 

José Robinson César da Luz – Presidente do Conselho Deliberativo

É o novo Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ferroviária, eleito no dia 29 de abril de 2019, tendo como Secretário Adair Faria Moreira “Dadá”. Foi o vice-presidente da Diretoria Gestão 10 na primeira gestão do Presidente Leandro Matos, de 2017 a 2019.

Com 66 anos de idade, signo de Capricórnio, filho de Agenor Martins da Luz (Abissínio) e Maria Aparecida César Martins,  é casado com Suely Aparecida Teixeira e o casal tem três filhos: Cristiane, Juliana e Guilherme. Torce para o Santos. Associado e frequentador do clube desde os 10 anos de idade, ausentou-se durante o período em residiu em São Paulo, mas em 1968 voltou à cidade e ao clube.

O que mais curte é hidroginástica, academia, futebol, sauna e frequentar a área da lanchonete.

É formado Acadêmico Administrador de Empresas e trabalhou 42 anos na CESP – Cia Energética de São Paulo, tendo nos últimos 22 anos exercido o cargo de Analista de Sistemas. Já é aposentado.

E a família de Robinson faz parte da história da Ferroviária. Seu pai foi o famoso “Abissínio”, um dos craques do futebol profissional, tendo participado de memoráveis partidas no estádio “Dr. Antonio Pinheiro Júnior”. Abissínio fez teste no Flamengo carioca em 1949, mas regressou a Pindamonhangaba para o nascimento de seu filho Marcos, e o presidente da Ferroviária, Tobias Salgado, o convenceu a continuar no clube.

“Meu pai era motorista de caminhão e o seu Tobias conseguiu emprego para ele na Estrada de Ferro Campos do Jordão, onde trabalharam os principais jogadores do time da Ferroviária na época”, conta Robinson. Ele nasceu em 1952, viu o pai jogar e chegou até a jogar com ele. E também atuou pelas equipes infantil, juvenil e amadora da Ferroviária, único clube que vestiu a camisa.

Sobre a reeleição da Chapa 10 em 2019: “Foi o reconhecimento de um trabalho gigantesco realizado por todos da Gestão 10 construindo obras marcantes e muitos benefícios para  os associados”.

Sobre sua eleição para Presidente do Conselho Deliberativo: “Meu pai dedicou grande parte de sua vida à Ferroviária, e certamente ficaria feliz vendo que continuamos honrando seu nome, anteriormente como Vice-Presidente da Diretoria Administrativa, e agora como Presidente do Conselho. Meus agradecimentos a todos os Conselheiros que me honraram votando em meu nome”.

O que os associados podem esperar: “Uma gestão com muito comprometimento, tendo como um dos pilares o diálogo franco com Diretores e Conselheiros, em busca das melhores resoluções em benefício do crescimento cada vez maior da Ferroviária”.

Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comissão de Sindicância

Além da Diretoria Executiva, a Ferroviária tem também o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comissão de Sindicância.

O Conselho Deliberativo, como órgão de manifestação coletiva dos associados, é soberano em suas decisões, com exceção apenas, do que for de competência da Assembleia Geral. São realizadas reuniões periódicas e também reuniões extraordinárias quando existe algum assunto de importância a ser apresentada aos conselheiros.

Para a constituição do Conselho Deliberativo, a Assembleia Geral elegerá 30 (trinta) associados, sendo 20 (vinte) com mandato de 04 (quatro) anos e mais 10 (dez) vitalícios.

 

CONSELHEIROS VITALÍCIOS

Djalma Lopes Guedes
Eduardo Cunha San Martin
José Celso Pupio
José Gercy Basto ”Gê”
Oscar Vittorazo
Osmiraldo Cipriano de Oliveira
Valno Herculano Coutinho
Benedito Edison C. da Silva “Edson do Ouro “
Waldemir César Gomes (Manivela)
Benedito Ribeiro

CONSELHEIROS 2017 – 2021

Adair Faria Moreira “Dadá” – Secretário
Carlos César de Almeida
Hélcio César
João Batista Constantino
José Francisco Monteiro
Lúcio Tavares
Marcelo Ribeiro do Couto
Morvan Machado de Oliveira
Roger José Azeredo Zanini

Vitórinho Aloisio Lemos das Virgens

Suplentes

André Reis da Silva

Luiz Henrique Reis da Silva “Ico”

Marcelo Bello Lima

CONSELHO DELIBERATIVO – 2019/2023

Conselheiros Efetivos

Ana Flávia Gomes

Bruno Vieira de Souza

Ednaldo dos Santos Perusses

Gerson José Jório Rodrigues

José Robinson César da Luz – Presidente

Julio César Pinheiro

Luis Claudio Reis de Souza

Paulo Roberto de Souza Leal

Rodrigo Reis de Paula

Vivian Rocha Castilho Saturnino

Conselheiros Suplentes

Caio Humberto Gomes

Lilian Oliveira Bastos

Luis Antonio da Fonseca Bondioli

Ricardo Camargo Leite

CONSELHO FISCAL – 2019/2021

Membros Efetivos

Carlos Alberto Mandu

Éderson Marcondes Silva

Nilce Helena de Mattos César Ribeiro

Membros Suplentes

Carlos Alberto dos Santos

Silvia Vieira da Silva Ramos.

COMISSÃO DE SINDICÂNCIA – 2019/2021

Membros Efetivos

Claudio Nunes

Osvalte B. Costa Junior

Rogério Marques Teixeira

Membros Suplentes

Mauro Cavalcante F. Pinto

Elisabete Moreira de Souza. Elisabete Moreira