FERROVIÁRIA 90 ANOS – Atletas revelados pela Ferroviária estão em grandes times do país

Pesquisa e texto: Jornalista João Paulo Ouverney. Reg MTB 20.087

 

A Ferroviária de hoje, gigantesca, nasceu de um humilde time de futebol criado há 90 anos (12 de abril de 1930). Por isso, nos últimos anos, mantém a tradição e tem revelado craques que se projetaram no futebol nacional. Fruto de um trabalho feito por vários funcionários dedicados  ao longo dos anos (saudosos Paulinho Véio, Goiano, Baixinho Borracheiro) e outros, atualmente com o professor e técnico Guina, Luiz Carlos Café e Luis Antonio de Oliveira Franco, o Departamento de Futebol de Base recebe total apoio da Gestão 10 representada pelo Diretor de Futebol André Dias e Diretor de Esportes Nenê Cebola.

Veja os atletas revelados pelo Alviverde, atualmente em importantes clubes brasileiros:

 

Everson Marques

Atual goleiro titular do Santos FC, começou na Ferroviária nas décadas de 90/200, foi para o São Paulo FC (equipes de base), depois para o Guará, em seguida para o futebol do Nordeste onde se destacou no Confiança (Sergipe), River (Piauí) e Fortaleza (Ceará), subindo com o time para a Divisão principal do Brasileirão. Graças às boas atuações em 2018, foi contratado pelo Santos FC e ganhou a vaga de titular. Seu talento foi descoberto pelo professor Guina e Luiz Carlos Café. Sua mãe, Maria de Lourdes Marques, foi funcionária da Ferroviária durante vários anos. Sempre que pode o atleta visita a família e o clube onde iniciou. Ele e Rafaela se casaram no Cartório do Registro Civil de Pindamonhangaba e tive a honra de ser seu fotógrafo.

 

Vitor Hugo Perusses

Com 23 anos, titular do Coimbra Sports da cidade de Contagem (MG), disputando a 1ª Divisão do futebol mineiro. Filho de Ednaldo Perusses “Naldinho” e Lucimara Leite Perusses, começou na Ferroviária na equipe Sub 9 e passou por todas as categorias até o Sub 13. Graças ao Técnico Guina, foi para o Audax, depois Atlético MG, Red Bull, Esportivo Brasil e finalmente o Coimbra. Fez parte da seleção Sub 17 que venceu um torneio na Bahia. Recentemente seu time venceu o Cruzeiro no Mineirão por 1 x 0, gol feito por ele.

 

 

Ramon César Cirino – Jogador da equipe Sub 17 do Palmeiras, também começou na Ferroviária com Guina e Luiz Carlos Café onde conquistou vários títulos municipais. Em 2014, com 14 anos, foi para o Palmeiras onde disputou a Copa São Paulo e um torneio no Japão. É filho de José Benedito Cirino e Silvana Moreira Cirino.

 

Bruno Antunes de Oliveira “Bruninho” – Jogou no Nacional, Paysandu e atualmente no Águia de Marabá Futebol Clube. É outro talento revelado na escolinha da Ferroviária, há anos tendo o professor e técnico Guina e Luiz Carlos Café.