FERROVIÁRIA 90 ANOS – Edison Duarte Junior “Corvão” deixou saudade na Ferroviária e foi homenageado com seu nome no Deck 10

Texto e fotos: Jornalista João Paulo Ouverney. Reg MTb 20.087

Edison Duarte Junior,  popular”  “Corvão”,  foi  o Diretor Financeiro da Associação Atlética Ferroviária no período de 1º de maio a 4 de novembro de 2017.

Profissionalmente era  Administrador de empresas, formado na FAPI; Pós graduado em Controladoria e Contabilidade pela UNOPAR; MBA em Gestão Empresarial pela FGV; Trabalhou na Villares/Gerdau, e foi professor de Administração e Contabilidade.

 

Frequentou a Ferroviária desde o nascimento, pois seu avô foi um dos fundadores da Ferroviária,  Alcides Marcondes Gradin. E no clube, gostava de  frequentar a academia, a sauna e o campo de futebol.

Era filho de Edison Duarte e de Eunice Marcondes. Casado com Rosieli Costa Nogueira, o casal tem duas filhas: Luma e Isabella.

Seu hobby preferido é jogar handball. E torce para o Corinthians.

Tipo de música: Rock Nacional. Na televisão, gostava de assistir o programa “O Sócio” de Marcos Lemonis.

 

Sua expectativa de trabalho a ser realizada com a diretoria da Ferroviária era melhorar as finanças do clube para trazer melhorias aos associados. Edison, juntamente com todos os companheiros da Gestão 10 da Ferroviária, tinha muito planos a realizar, sonhos para tornar realidade, disposição de luta para nos ajudar a fazer o clube crescer. E de fato, apesar de pouco tempo no cargo, seu trabalho de conter despesas, melhorar a renda e ao mesmo tempo investir em obras e melhorias, estava sendo muito elogiado.

 

Porém o destino tinha planos diferentes, e infelizmente, Edison Duarte Junior faleceu em na noite de 4 de novembro de 2017, durante uma tentativa de assalto, causando tristeza e comoção em toda a cidade e região.

 

A Gestão 10, como homenagem póstuma, inaugurou o Deck 10 em 14 de fevereiro de 2018, fazendo entrega de Sócio Benemérito à sua esposa Rose. Essa é uma das grandes obras que mudou a face do clube, e havia sido idealizada pelo “Corvão” logo no início da administração.

 

O presidente Leandro Matos, durante a inauguração, disse: “Edison Duarte Junior fica eternizado em nossos corações, em nossas almas, em nossas vidas, pelo companheirismo, amizade, lealdade, trabalho, iniciativa, por aquela alegria, aquele otimismo e aquele sorriso franco como um sol radiante que estará sempre iluminando a todos nós”.