Galeria de Fotos

21/09 | Ferroviária comemorou chegada da Primavera plantando mudas de árvores

Crédito: João Paulo Ouverney

A Gestão 10 da Ferroviária comemorou o Dia da Árvore e chegada da Primavera com o plantio de 20 mudas nativas,  10 frutíferas e 100 de flores. Essa atividade faz parte do projeto de defesa do Meio Ambiente adotado desde o início da atual administração, visando a arborização de toda a área do clube.

Sexta-feira, 21 de setembro, a garotinha Eloísa Figueiredo de Lacerda Arraes (filha de Marcos e Fabrícia) participou do plantio de mudas, sob a coordenação do Diretor Assessor Amilton Nascimento.

Dentro desse projeto, já foi construído um bonito jardim ao lado da área kids (parquinho infantil), trabalho dos funcionários Antenor e Marinho. As atividades de plantio prosseguem no sábado, dia 22.

“Uma das prioridades da Gestão 10 – presidida por Leandro Matos – é reforçar aos funcionários e associados a importância da Natureza, dando exemplos como esse sobre sua preservação”, comentou o Diretor Amilton.

 

PRIMAVERA

A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. A Primavera do hemisfério norte é chamada de “Primavera boreal” e a do hemisfério sul é chamada de “Primavera austral”.

Duração: 22 de setembro a 21 de dezembro de 2018.

 

DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data foi instituída no Brasil pelo pindamonhangabense Dr. João Pedro Cardoso, personalidade famosa na história do país.



Outras Galerias:

Domingo com sol e pagode no clube (09/12)
Futebol Beneficente reuniu grandes ex-craques na Ferroviária (09/12)
Feira de Artesanato recebeu milhares de visitantes (09/12)
Papai Noel chegou ao clube com grande festa (08/12)
Academia realizou torneio de Judô (08/12)
César Barbosa agitou Noite Sertaneja da Ferroviária (07/12)
PROERD realizou formatura de 1.600 alunos na Ferroviária (06/12)
Graduação de Judô Infantil realizada pela Academia da Ferroviária (03/12)
Equipe Pedal 10 participou da competição Mazzaropi (02/12)