Galeria de Fotos

21/09 | Ferroviária comemorou chegada da Primavera plantando mudas de árvores

Crédito: João Paulo Ouverney

A Gestão 10 da Ferroviária comemorou o Dia da Árvore e chegada da Primavera com o plantio de 20 mudas nativas,  10 frutíferas e 100 de flores. Essa atividade faz parte do projeto de defesa do Meio Ambiente adotado desde o início da atual administração, visando a arborização de toda a área do clube.

Sexta-feira, 21 de setembro, a garotinha Eloísa Figueiredo de Lacerda Arraes (filha de Marcos e Fabrícia) participou do plantio de mudas, sob a coordenação do Diretor Assessor Amilton Nascimento.

Dentro desse projeto, já foi construído um bonito jardim ao lado da área kids (parquinho infantil), trabalho dos funcionários Antenor e Marinho. As atividades de plantio prosseguem no sábado, dia 22.

“Uma das prioridades da Gestão 10 – presidida por Leandro Matos – é reforçar aos funcionários e associados a importância da Natureza, dando exemplos como esse sobre sua preservação”, comentou o Diretor Amilton.

 

PRIMAVERA

A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. A Primavera do hemisfério norte é chamada de “Primavera boreal” e a do hemisfério sul é chamada de “Primavera austral”.

Duração: 22 de setembro a 21 de dezembro de 2018.

 

DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data foi instituída no Brasil pelo pindamonhangabense Dr. João Pedro Cardoso, personalidade famosa na história do país.



Outras Galerias:

Malha vence 1º jogo na decisão do título paulista do Interior (14/10)
Ferroviária jogou pelo Campeonato Estadual de Futebol Sub 12 (14/10)
Programação Dia das Crianças da Ferroviária continuou domingo com sorteio de bike (14/10)
Renan Mareso e Banda Rodeio agitaram Noite Sertaneja (12/10)
Ferroviária recebeu grande público dia 12 de outubro (12/10)
Futsal Sub 20 jogou em casa pelo Campeonato Paulista (11/10)
Ferroviária apresentou Noite Sertaneja com César Barbosa (05/10)
Futebol 35 da Ferroviária estreou com goleada no Campeonato da Liga (30/09)
Noite da Pizza com show de Diego Luz aconteceu na Ferroviária (29/09)