Galeria de Fotos

22/06 | Ferroviária/Semelp é campeã da Taça Brasil de Malha por equipe e individual

Crédito: João Paulo Ouverney

A equipe de Malha Ferroviária/Semelp conquistou neste sábado, 22 de junho, dois títulos de projeção nacional: campeã da 16ª Taça Brasil de Clubes Campeões 2019 e também campeão de lance Livre (individual) com Lucas Miranda, integrante da equipe.

A decisão por equipe foi contra o time  Social Olímpico Ferroviário, de Volta Redonda-RJ, por 110 x 72.

 

Campeão Invicto

O time da Ferroviária/Semelp foi campeão invicto.  Na manhã de sábado havia vencido o Santa Rita (de Volta Redonda) por 110 x 44. Antes, na sexta-feira, tinha derrotado a equipe Trevo (de Juiz de Fora – MG) por 112 x 92 e o Social (Volta Redonda – RJ) por 110 x 78. E a primeira vitória foi contra o atual campeão paulista (Série B – São Paulo) Manchester Paulista por 92 x 70. O time de Pindamonhangaba jogou com Fadimon Caleu Fiaes Barbosa, Welingtton Melo, Lucas Miranda “Fusca”,  Lucas Ouverney, Ariosto de Barros Neto e Ramires Juan Nunes dos Santos, sob o comando do técnico Rodrigo Soares.

Campeão de Lance Livre

Lucas Miranda, da Ferroviária/Semelp, além de campeão por equipe, venceu a competição nacional de Lance Livre (Individual), decidindo contra o atleta Ítalo do ASSEM (São José dos Campos).  Ele também ganhou medalha por ter sido o melhor jogador da decisão. Na semifinal, o melhor atletas foi outro Lucas, o Ouverney.

Premiações e homenagens

Após o final da competição, a diretoria da FBM (Federação Brasileira de Malha), presidida por Luiz Antonio Soares “Ico”, procedeu à premiação e homenagens:

Equipes

1º – lugar – AA Ferroviária/Semelp (Pindamonhangaba – SP)

2º lugar – Social Olímpico Ferroviária (Volta Redonda – RJ)

3º lugar – Trevo (Três Rios – MG)

4º lugar – Santa Rita (Volta Redonda – RJ)

Foram homenageados: O atleta mais jovem (Arthur Junior), atleta mais eficiente de toda a competição (José Eugênio do Social), campeão de Lance Livre (Lucas Miranda da Ferroviária/Semelp), todos os árbitros e a equipe da cozinha Bill e Márcio. Também foram entregues medalhas aos atletas campeões e vices e troféu de participação a todas as equipes.

Diretoria da Ferroviária e SEMELP

A diretoria Gestão 10 da Ferroviária, com o presidente Leandro Matos, vice-presidente Julio Piorino, diretor de Malha Marcio Julio, diretor de Esportes Nenê Cebola, e demais diretores, esteve presente do início ao fim e torceu e vibrou com os atletas.

Marcio Julio, diretor da Malha da Ferroviária, declarou: “É com muito alegria que nós da Gestão 10 acompanhamos a dedicação, empenho e amor à camisa de nossos atletas, que resultaram nessa grande conquista de âmbito nacional”.

Leandro Matos, presidente da Ferroviária, comentou: “Cumprimentos e agradecimentos da Gestão 10 a todos os atletas, árbitros, equipe de suporte e Secretaria de Esportes da Prefeitura. Gratidão e carinho especiais aos nossos valorosos jogadores que tão bem souberam honrar a camisa da Ferroviária e de Pindamonhangaba”.



Outras Galerias:

Ferroviária premiou Destaques Esportivos de 2019 em bonita festa (02/12)
Espetáculo de Dança e GR emocionou pais e pessoas presentes (01/12)
Futebol Sub 9 da Ferroviária venceu e está na final do Campeonato da Liga (30/11)
Festival de Judô foi realizado com sucesso dia 30 no clube (30/11)
Torneio de Vôlei foi realizado (30/11)
Rodrigo Capela e Onofre Gonçalves fizeram público rir muito no Stand up na Ferroviária (30/11)
Renan Mareso agitou Noite Sertaneja da Ferroviária (29/11)
Ferroviária recebeu visita de 52 alunos da Escola Paulo Freire pelo Programa Social “Dê uma mão você também” (26/11)
Ferroviária apresentou o melhor do reggae e rock (23/11)