Gerson Jório faz lançamento de dois livros na Ferroviária dia 17 de março

O professor Gerson Jório Rodrigues está preparando o lançamento dos Livros “Vergonha Alheia” e “Eleições Proporcionais – O que todos políticos, partidos e candidatos deveriam saber”, que acontecerá no dia 17 de março de 2018, a partir das 20h, na Associação Atlética Ferroviária.

O livro “Eleições Proporcionais”, uma obra pioneira no mercado editorial, ensina como buscar respostas para perguntas do tipo:
– Como prever os prováveis vencedores de uma eleição proporcional?
– Como analisar as reais chances de um candidato ser eleito?
– Como avaliar o potencial de voto de seu partido?

A obra tenta responder a essas questões, através de metodologia de análise de eventos passados, estatística, proporções e princípios como os da regularidade e de Pareto.
Importante para os candidatos e para os dirigentes partidários: sua leitura proporciona subsídios preciosos para a análise das reais chances de sucesso dentro de um pleito proporcional.
Com exemplos extraídos de eleições reais, apresenta roteiro de estudo das probabilidades dos partidos ou coligações nas eleições para vereador, deputado estadual e federal.
Trata-se de um instrumento valioso aos pesquisadores de todas as áreas envolvidas em eleições, bem como a todos que queiram aprofundar a sua compreensão sobre os mecanismos que vigoram em uma eleição proporcional.

Quanto ao “Vergonha Alheia”, trata-se de um livro de crônicas que provavelmente proporcionará experiências bem interessantes aos seus leitores. Suas histórias, além de serem na grande maioria verídicas e muito engraçadas, levam o leitor a percorrer páginas nas quais o autor traz lembranças da infância, flagrantes do cotidiano e casos jocosos ouvidos nos mais variados ambientes: bares, ruas, escolas, sindicatos e na mesa de café.
Maiores informações podem ser encontradas no site:

Gerson Jório é professor, escritor, foi presidente da APEOESP e é membro da Academia Pindamonhangabense de Letras.
Em 2015 ele lançou seu primeiro livro que fez muito sucesso, intitulado “Histórias de Muitos Amigos”, reunindo situações pitorescas do dia a dia colhidas durante conversas informais.