Robinson César “Robão” é eleito presidente do Conselho Deliberativo da Ferroviária

Texto e fotos: Jornalista João Paulo Ouverney. Reg MTb 20087

José Robinson César, popular “Robão”, foi eleito Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ferroviária em eleição realizada segunda-feira, 29 de abril. Juntamente com ele foi eleito para Secretário do Conselho Adair Faria Moreira “Dadá”. Foi mais uma vitória da Chapa 10.
A eleição foi convocada e presidida pelo até então Presidente do Conselho, José Francisco Monteiro, que após 10 anos no cargo, decidiu não concorrer e por isso a eleição teve candidato único. Esperava-se uma disputa entre “Chico Monteiro” e “Robão”, mas isso acabou não acontecendo. A ata foi feita pelo ex-Secretário Marcelo Ribeiro do Couto.
Participaram 22 Conselheiros e a pedido do candidato a Presidente, o voto foi aberto (nominal). O resultado foi 16 votos para Robinson e seis votos em branco.
Antes do encerramento, José Francisco Monteiro usou da palavra, fazendo um resumo da situação financeira do clube durante os 10 anos em que foi Presidente do Conselho e falando das gestões durante esse período.
Em seguida falou o presidente eleito, Robinson César, que agradeceu a confiança depositada em seu nome e prometeu que sua gestão vai ser transparente e com muito diálogo com Diretores e Conselheiros, visando o crescimento cada vez mais do clube e mais benefícios para os associados. Robão foi vice-presidente (com o Presidente reeleito Leandro Matos) clube até o dia 27 de abril, quando foi empossado Conselheiro. Portanto, já possui experiência administrativa.
O ex-Presidente da Diretoria Executiva e Conselheiro Vitalício, Eduardo San Martin, também se pronunciou, apresentando um resumo das dificuldades que o clube enfrentou na década de 70 e que foram vencidas graças à união entre todos, Diretores e Conselheiros, em benefício do clube e dos associados.
Robinson César e Adair Moreira foram cumprimentados pelo Presidente e Vice-presidente da Diretoria Executiva da Gestão 10, Leandro Matos e Julio Piorino, respectivamente.
A eleição reuniu três Presidentes que ajudaram a escrever a história da Ferroviária: Eduardo Cunha San Martin, Valno Herculano Coutinho e José Celso Pupio, que conversaram bastante com o atual Presidente Leandro Matos e Vice-Presidente Julio Piorino. Reunião de quatro Presidentes responsáveis pelo crescimento da Ferroviária, cada qual em seu tempo.