Dança

BENEFÍCIOS DA DANÇA

Desenvolve os aspectos físico, cognitivo, social e afetivo; Desenvolve as possibilidades musicais e rítmicas; Previne deficiências físicas e posturais; Socializa; Amplia a linguagem corporal do aluno e a capacidade motora; Desenvolve a criatividade como elemento de auto-expressão; Proporciona a aquisição de um corpo ágil, alongado e sadio; desenvolve a disciplina.

 

AXÉ

Aula de Axé visa à melhoria da condição física com muito divertimento. Indicada para quem gosta de dançar. Os benefícios são: queima de gordura, coordenação motora e resistência de membros inferiores.

Professora Vera

 

DANÇA DO VENTRE

A Dança do Ventre, proporciona vários benefícios: aumenta a autoestima, dá bem-estar e estimula a feminilidade”, conta a professora Claudia Parolin. Confira abaixo a lista completa das melhorias que essa modalidade pode gerar à sua vida e entre já nessa dança! Fortalece a memória, previne o Mal de Parkinson e Alzheimer. Estimula a sensualidade e melhora a autoestima. Combate a depressão, estimula o convívio social e a alegria de viver. Dá vitalidade e alivia os sintomas da menopausa. Relaxa o corpo, alivia a insônia e combate o estresse. Melhora articulações e o tônus muscular. Aumenta a feminilidade, a vaidade. Alivia o mal-estar e a prisão de ventre.

Professora Débora

 

DANÇA DE SALÃO

A Dança de Salão é uma atividade física que pode ser feita por pessoas de todas as idades e nunca sai de moda. Sem contra indicações, é uma opção para quem quiser se exercitar e manter a forma, pois 40 minutos de exercício gasta 600 calorias. O professor e bailarino Carlinhos de Jesus fala da dança como forma preventiva de doenças articulares, como artrose ou artrite e também de doenças circulatórias.

Professor Alexandre

 

JAZZ INFANTIL

O Jazz Infantil utiliza como base, técnicas do ballet e da dança moderna. A aula é composta de aquecimentos coreografados, sequências de diagonais para aprimoramento, alongamentos de solo, técnicas de barra e coreografias. Os grandes benefícios do Jazz para as crianças é a postura correta adquirida, ritmo, agilidade, disciplina, flexibilidade, integração social, descontração, rapidez de raciocínio.

Professora Vera