Feira de Artesanatos surpreende público pela alta qualidade artística

Artesanatos de ótima qualidade e beleza, além de lindas apresentações de escolas de dança de Pindamonhangaba e região, receberam muitos elogios de frequentadores da 28ª Feira de Artesanatos “Arte da Gente” realizada dia 7 de maio no ginásio de esportes “Tobias Salgado”, da Associação Atlética Ferroviária.

O novo presidente do clube – Diretoria Gestão 10 – Leandro Matos e esposa Luciana prestigiaram o evento e também se mostraram encantados com os belíssimos trabalho e coreografias apresentadas.

Diversos Diretores da Ferroviária, acompanhados de familiares, também marcaram presença e admiraram a elevada qualidade dos artesanatos e apresentações de balé clássico e outros estilos de dança.

Participaram 110 artesãos das cidades de Caçapava, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cunha, Guaratinguetá, Santo Antônio do Pinhal, Pindamonhangaba, Roseira, São Paulo, São José dos Campos, Taubaté, Volta Redonda.

Diversas entidades beneficentes também estiveram presentes angariando fundos para suas obras assistências:  Lar São Vicente de Paulo, Grupo Espírita Paz e Luz, Casa de Apoio Sol Nascente, S.O.S., Casa Transitória Fabiano de Cristo, Fundo Social da Prefeitura de Pinda, I.A.3 Instituto Acolhimento de Apoio ao Adolescente, Casa da Amizade.

Foram apresentados e vendidos artesanatos em biscuit, bordados em geral, cestaria, bijuterias, cerâmicas, arte em madeira, pintura em tecido, fuxico, tricô, crochê, arte com bambu, arte em papel e reciclados.

E claro, não podia faltar o setor de alimentação com deliciosos doces, bombons, tortas, salgados, licores, embutidos exóticos, pão caseiro, sequilhos, balas.

Apresentações durante a Feira

Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga, Escola Art Toledo, Ballet Cássia Ogata, Dança do Ventre Yalabina, CIA de Dança Studio A e Projeto Nosso Bairro – Companhia de Dança Belas Artes.

Milla Mel deu show à parte

E teve um show especial de Milla Mel e sua equipe, que vem despontando no cenário da mídia nacional pelo belíssimo espetáculo infantil que apresenta. Eles participaram voluntariamente da Feira, encantando crianças e adultos presentes. A jovem e seu grupo vivem em São Bento do Sapucaí onde realizam um grande trabalho cultural/social muito elogiado.

A organização e realização desse importante evento é  de Ana Maria Braz Cavalcante. A Feira acontece duas vezes por anos, nos meses de maio e dezembro, antecedendo o Dia das Mães e o Natal.
Feira Artesanatos 7 maio 2017