Galeria de Fotos

29/10 | Batizado de Capoeira

Crédito: João Paulo Ouverney

Batizado de Capoeira na Ferroviária teve show de dança, cores e muita emoção

O Batizado de Capoeira realizado domingo, dia 29 de outubro, no ginásio de esportes Tobias Salgado da Associação Atlética Ferroviária, foi um show de dança, cores e muita emoção, por parte dos alunos, reencontro de Mestres e homenagens feitas à Mestre Vera Moranguinho, que há 22 anos realiza esse evento na Ferroviária. Estiveram presentes vários Mestres de Capoeira e representantes de escolas de diversas cidades.

Um momento de dupla emoção foi quando Vera Moranguinho se reencontrou com o seu Mestre, Reinaldo, com quem ela iniciou sua vitoriosa carreira. E tinha mais emoção para a professora Vera: Pâmela “Hanson”, em nome de todas suas auxiliares, a homenageou pelo maravilhoso trabalho realizado e a convidou para darem a volta olímpica no ginásio de esportes. Pose para fotos com o grupo e familiares de Verainha. E tome mais emoção: a capoeirista-cantora Júlia “Molinha”, com sua voz linda, apresentou alguns números musicais e foi muito aplaudida.

Teve ainda apresentação de Roda de Angola (Mestres Braz e Reinaldo), apresentação dos “Saltadores” com incríveis saltos, e para embelezar ainda mais o dia, o grupo de Verinha Moranguinho apresentou espetáculos de Samba de Roda e Maculelê.

“Nossos agradecimentos a todos que participaram de mais esse evento de sucesso, em especial aos meus pais e à diretoria da Ferroviária na pessoa do presidente Leandro Matos”, disse A Mestre Vera Moranguinho.

A Capoeira é uma das fortes modalidades oferecidas pelo clube aos seus associados. O coordenador da Academia é o professor Guto Vinhas. Diretores de Academia: Marcelo Paté, Pedro de Jesus e Vanessa de Jesus Ramos.

O que é Batizado de Capoeira

É um evento e/ou festa onde a criança ou o adulto entra pela primeira vez, oficialmente numa roda de capoeira, sem exigir a performance, mas sim para sentir toda a magia do mundo da capoeiragem.
Na ocasião, a criança ou o adulto capoeirista receberá um apelido dentro de suas características físicas e pessoais mais marcantes que venham a acompanhá-lo para o resto de sua vida no meio capoeirístico.
Para a ABADÁ-CAPOEIRA, a criança ou o adulto tem que jogar com um instrutor, professor, mestrando ou mestre de capoeira.
Sendo assim, o Batizado de Capoeira é a forma mais pura e eficiente de demonstrar todos os valores que traz a capoeira dentro de sua conjuntura sócio-cultural, com as peculiaridades não só de toda história, mas de princípios que vem se moldando dentro da viagem do tempo.
Portanto, a capoeira tem o Batizado como a forma máxima de expressão, mostrando através dos rituais, tradições que venham fazer as pessoas conhecerem melhor a sua própria cultura.



Outras Galerias:

1 - Feriado 15 nov 17 (90)
Ferroviária teve casa cheia no feriado (15/11)
Sexta 17 novembro BRUNO & HYAGO (58)
Noite Sertaneja – Bruno & Hyago (10/11)
Sexta 3 novembro (213)
Noite Sertaneja – César Barbosa (03/11)
Sexta 28 out - Gerson e Daniel (56)
Gerson & Daniel (27/10)
Montagem
Festival de Natação (21/10)
Sexta 21 outubro -  Banda (13)
Noite Sertaneja – Trio Mato Grosso (21/10)
Informatica-academia (8)
Gestão 10 da Ferroviária moderniza sistema de Informática do clube (20/10)
Retro_Halloween 13Out17 (130)
Halloween Retrô (13/10)