Jogador revelado pela Ferroviária disputa Campeonato Paulista pelo Palmeiras

Um jovem jogador de Futebol revelado pela Associação Atlética Ferroviária está atualmente na equipe de base (Sub 15) do Palmeiras, disputando o Campeonato Paulista da categoria. Trata-se de Ramon César Cirino, filho de José Quirino e Silvana Moreira Cirino.  

Ramon começou a jogar na Ferroviária com sete anos de idade, passou por todas as categorias seguintes conquistando títulos em todas elas:  Sub 8, 9, 10, 11 e 12, e do Sub 13 no ano de 2015. 

 

E nesse ano (2015) ele foi descoberto por um Agente Fifa que o levou para um teste na Portuguesa (SP) onde ficou um ano. Em janeiro de 2016 fez um teste no Palmeiras e foi aprovado, onde atualmente é um dos destaques do time que participa o Paulista da categoria. 

 

O pai José Cirino conta: “Desde novinho meus amigos já viam potencial no Ramon e me aconselharam a conversar com o professor Guina, das escolinhas da Ferroviária. Fiz isso e deu certo, o professor é muito bom, a estrutura do clube é ótima e o apoio da Diretoria é fundamental para a formação de muitos bons jogadores.  Espero tudo de bom para meu filho, que ele siga a carreira e faça sucesso, mas mantendo sempre a humidade”. 

Cirino diz que vê o filho a cada 15 dias e às vezes vai ver o treino do Palmeiras. 

 

A Ferroviária, cujo marco inicial foi um time de Futebol, realmente tem formado atletas destaques até no cenário nacional, entre eles Bruno Paulo (que marcou um golaço pelo Audax no Paulistão deste ano) e o goleiro Éverson, uma das estrela do Ceará, campeão estadual de 2017. 

 

“Aqui na Ferroviária recebemos todos que nos procuram, testamos o potencial deles, damos treinamentos,  vão para as competições e ficamos felizes ao vermos que vários deles deslancham e vão para times grandes”, afirmou o professor Aguinaldo que jogou dez anos no Palmeiras, no EC Taubaté e outros grandes clubes e tem muita história para contar. Como técnico da Ferroviária já são dezenas de títulos, o último deles, curiosamente da categoria Sub 15 no último dia 30 de setembro em decisão contra o Etna de Moreira César. 

 

O Diretor de Esportes da Ferroviária, André Dias,  afirmou: “Faz parte do plano de trabalho da Gestão 10 do clube oferecer todo o apoio possível a todas as modalidades esportivas, e especialmente ao Futebol, pois foi a partir de um time formado por funcionários das Estradas de Ferro Campos do Jordão e Central do Brasil, em 1930, que a Ferroviária nasceu e se tornou esse gigante da atualidade!”. 

Jogador no Palmerias (4) Jogador no Palmerias (6) Jogador no Palmerias (32) montagem