Lutas

JUDÔ

OJudô é uma arte marcial suave que usa o corpo como uma alavanca para envolver e imobilizar o adversário, utilizando a força do outro em benefício próprio. Uma das leis desta luta é fazer o mínimo esforço para a máxima eficiência. Nesta arte não é permitido empurrar, chutar nem dar socos. O judoca derruba o adversário segurando-o pelo quimono. Um dos grandes benefícios do judô, em que o praticamente cai bastante, é aprender a ir ao chão sem se machucar. Aliás, o judô ensina primeiro a cair e depois a derrubar o adversário. Não existe uma idade limite para se iniciar no judô, mas quanto antes, melhor, pois o aprendizado é para toda a vida. O praticante de judô melhora o condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos, especialmente das pernas, braços e abdômen. Dá agilidade de raciocínio e ação, melhora a elasticidade e a resistência.

Professor Felipe

 

CAPOEIRA

A Capoeira envolve exercícios aeróbicos (que provocam o aumento de frequência cardíaca e queima de gordura) e anaeróbicos (desenvolvimento muscular), proporcionando flexibilidade, força muscular e resistência física. O treino regular é fundamental para que o capoeirista consiga ter um bom desempenho durante o jogo, e a prática pode ser feita por pessoas de qualquer idade e condição física. A capoeira exige também concentração e observação. É importante estar sempre atento ao parceiro, procurando onde está o seu olhar, fazendo os movimentos sem perdê-lo de vista. O diálogo corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir, o equilíbrio, assim como as noções de espaço, tempo, ritmo e música, e a compreensão da filosofia de jogo são princípios fundamentais ensinados dentro da capoeira angola.

Professora Vera

 

TAE-KWON-DO

A prática de Taekwondo melhora o comportamento humano e o desempenho escolar. Com a eficiência da prática das artes Marciais especificamente o Taekwondo para alguns alunos traz ganhos e muitos benefícios quanto ao comportamento e ao desempenho escolar na visão dos pais e professores. Pela mudança dos hábitos do dia-a-dia, quanto à alimentação e maior respeito com os pais, além de demonstrarem mudanças no ambiente escolar demonstrando maior interesse nas aulas. A participação de crianças e adolescentes na prática das Artes Marciais pode influenciar no desenvolvimento do caráter humano, além de ter a oportunidade de melhorar sua saúde e a sua qualidade de vida.

Professor Mateus

 

JU JITSU

Benefícios do Jiu-jitsu – Diminui o stress, Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres, Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos, Aumenta a auto-estima, auto-confiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual), Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômem e quadril, tanto em homens quanto em mulheres, Aumenta a resistência do organismo, Acelera o metabolismo, Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, Aumenta a flexibilidade, Aumenta a coordenação motora e Aumenta os reflexos.

Professor Rodrigo