Atleta de Malha da Ferroviária é Campeão Brasileiro pela Seleção Paulista

Texto: João Paulo Ouverney. Reg MTb 20.087. Fotos: JP Ouverney e arquivo pessoal

O atleta de Malha da Ferroviária/Semelp, Luiz Eduardo Soares, encerrou o ano esportivo de 2019 em grande estilo: conquistou o título de Campeão Brasileiro jogando pela Seleção do Estado de São Paulo e ainda ganhou o prêmio de melhor atleta da final.
A competição nacional aconteceu em Volta Redonda (RJ) nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, reunindo as seleções de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Luiz Eduardo já havia conquistado o título regional, 3º lugar no Campeonato Paulista, Campeão Brasileiro por clubes (Ferroviária/Semelp) medalha de bronze nos Jogos Regionais e Jogos Abertos, isso no esporte da Malha.
Mas ele também é atleta de Futsal da Ferroviária/Semelp e disputou importantes competições e ganhou títulos este ano: Jogos Abertos da Juventude: Campeão Estadual invicto. Campeonato Metropolitano da Federação: 3º lugar. Campeonato Estadual Série A1: chegou às quartas de final.
O jovem atleta é filho de Luiz Antonio Soares “Ico” e Charlene Ciléia Mendonça Soares. Seu pai também já conquistou tudo que tinha direito na Malha (Campeão Paulista e Brasileiro várias vezes). Seus tios também jogam Malha na Ferrovíária e seu avó, João Soares “Tortinho”, atualmente árbitro da Confederação Brasileira de Malha, foi o precursor dessa história de sucesso na família, tendo jogado Malha (foi presidente da Liga) e conquistado diversos títulos a partir da década de 70.