José Francisco Monteiro- Presidente do Conselho

José Francisco Monteiro, popularmente conhecido por “Chico Monteiro”, é o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ferroviária, reeleito no dia 15 de maio de deste ano, 15 dias após a posse da nova Diretoria Gestão 10. Integrou a Chapa 10, vitoriosa nas eleições gerais do dia 2 de abril de 2017. “Vejo essa vitória como uma prova de confiança dos associados na renovação apresentada pela chapa vencedora”, afirma. É filho de Francisco Alves Monteiro e Bernardina Moreira dos Santos.

Profissionalmente ele é microempresário, depois de haver trabalhado durante 25 anos na indústria Tenaris-Confab. Estudou na Unitau, concluindo os cursos de Administração de Empresas, e Economia e
Engenharia Mecânica. Associado da Ferroviária desde 1960 (mais de 57 anos), já exerceu o cargo
de Diretor Social no período de 2001 a 2008 e também Presidente do Conselho de 2009 a 2017, quando se reelegeu.

Jogou Futebol desde oito anos de idade, na Ferroviária, em todas as categorias: infantil, juvenil, aspirante, amador, sênior 35, Quarentão, Cinquentão e Baixada, e foi campeão várias vezes. Atualmente o que mais
frequenta são eventos sociais.

Seu hobby é Futebol e torce para o São Paulo Futebol Clube. Curte músicas estilo sertanejo e rock, e na televisão curte mais assistir jornais televisivos.

Sua principal expectativa como presidente do Conselho é auxiliar o presidente Leandro Matos e sua equipe de diretores durante a gestão 2017 a 2019, na certeza que um bom trabalho já começou a ser feito, recebendo uma avaliação positiva dos associados.

“Que o atendimento com excelência seja uma constante nesta gestão, envolvendo conselheiros, diretores, funcionários, parceiros, associados e todos que de uma maneira ou de outra participam do dia a dia de nossa querida Ferroviária”, conclui Chico Monteiro.

Conselho Deliberativo – A principal função do Conselho Deliberativo é acompanhar tudo que ocorre no clube e conferir se tudo está sendo feito de acordo com o estatuto da entidade, entre outras atividades. São realizadas reuniões periódicas e também reuniões extraordinárias quando existe algum assunto de importância a ser apresentada aos conselheiros. O Conselho Deliberativo, como órgão de manifestação coletiva dos associados, é soberano em suas decisões, com exceção apenas, do que for de competência da Assembleia Geral.  Para sua constituição, a Assembleia Geral elege trinta associados como
conselheiros, sendo vinte com mandato de quatro anos e mais 10 dez vitalícios. Existem também os conselheiros vitalícios, que são permanentes.