José Robinson César da Luz – Vice Presidente

2---Robinson-(2)

É o vice-presidente da Diretoria Gestão 10 da Associação Atlética Ferroviária. Com 65 anos de idade, signo de Capricórnio, filho de Agenor Martins da Luz (Abissínio) e Maria Aparecida César Martins,  é casado com Suely Aparecida Teixeira e o casal tem três filhos: Cristiane, Juliana e Guilherme. Torce para o Santos. Associado e frequentador do clube desde os 10 anos de idade, ausentou-se durante o período em residiu em São Paulo, mas em 1968 voltou à cidade e ao clube.

O que mais curte é hidroginástica, academia, futebol, sauna e frequentar a área da lanchonete.

É formado Acadêmico Administrador de Empresas e trabalhou 42 anos na CESP – Cia Energética de São Paulo, tendo nos últimos 22 anos exercido o cargo de Analista de Sistemas. Já é aposentado.

E a família de Robinson faz parte da história da Ferroviária. Seu pai foi o famoso “Abissínio”, um dos craques do futebol profissional, tendo participado de memoráveis partidas no estádio “Dr. Antonio Pinheiro Júnior”. Abissínio fez teste no Flamengo carioca em 1949, mas regressou a Pindamonhangaba para o nascimento de seu filho Marcos, e o presidente da Ferroviária, Tobias Salgado, o convenceu a continuar no clube.

“Meu pai era motorista de caminhão e o seu Tobias conseguiu emprego para ele na Estrada de Ferro Campos do Jordão, onde trabalharam os principais jogadores do time da Ferroviária na época”, conta Robinson. Ele nasceu em 1952, viu o pai jogar e chegou até a jogar com ele. E também atuou pelas equipes infantil, juvenil e amadora da Ferroviária, único clube que vestiu a camisa.

 

Sobre a vitória da Chapa 10: “Foi uma grande alegria, meu pai amava muito esse clube e manifestava a vontade que eu participasse mais ativamente do seu dia-a-dia, eu já havia sido candidato em eleição anterior, e agora conseguimos ajudar nossa chapa a vencer”.

 

O que os associados podem esperar: “Uma administração com espírito jovem, com muitas melhorias e inovações, ouvindo os associados, analisando sugestões, atividades diferenciadas principalmente durante o Inverno, valorizar os atuais associados e conquistar novos integrantes para a família Ferroviária”.

 

Como vê a Ferroviária: “Um dos maiores clubes do interior paulista, que oferece lazer, atividade e melhor qualidade de vida a uma boa parte da população de Pindamonhangaba e região”.

 

Agradecimento: “Ao integrantes de nossa chapa,  amigos, funcionários, associados e todos que de uma forma ou de outra apoiaram nossa candidatura e nos ajudam na nossa administração”.