José Robinson César da Luz – Presidente do Conselho Deliberativo

É o novo Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ferroviária, eleito no dia 29 de abril de 2019, tendo como Secretário Adair Faria Moreira “Dadá”. Foi o vice-presidente da Diretoria Gestão 10 na primeira gestão do Presidente Leandro Matos, de 2017 a 2019.

Com 66 anos de idade, signo de Capricórnio, filho de Agenor Martins da Luz (Abissínio) e Maria Aparecida César Martins,  é casado com Suely Aparecida Teixeira e o casal tem três filhos: Cristiane, Juliana e Guilherme. Torce para o Santos. Associado e frequentador do clube desde os 10 anos de idade, ausentou-se durante o período em residiu em São Paulo, mas em 1968 voltou à cidade e ao clube.

O que mais curte é hidroginástica, academia, futebol, sauna e frequentar a área da lanchonete.

É formado Acadêmico Administrador de Empresas e trabalhou 42 anos na CESP – Cia Energética de São Paulo, tendo nos últimos 22 anos exercido o cargo de Analista de Sistemas. Já é aposentado.

E a família de Robinson faz parte da história da Ferroviária. Seu pai foi o famoso “Abissínio”, um dos craques do futebol profissional, tendo participado de memoráveis partidas no estádio “Dr. Antonio Pinheiro Júnior”. Abissínio fez teste no Flamengo carioca em 1949, mas regressou a Pindamonhangaba para o nascimento de seu filho Marcos, e o presidente da Ferroviária, Tobias Salgado, o convenceu a continuar no clube.

“Meu pai era motorista de caminhão e o seu Tobias conseguiu emprego para ele na Estrada de Ferro Campos do Jordão, onde trabalharam os principais jogadores do time da Ferroviária na época”, conta Robinson. Ele nasceu em 1952, viu o pai jogar e chegou até a jogar com ele. E também atuou pelas equipes infantil, juvenil e amadora da Ferroviária, único clube que vestiu a camisa.

 Sobre a reeleição da Chapa 10 em 2019: “Foi o reconhecimento de um trabalho gigantesco realizado por todos da Gestão 10 construindo obras marcantes e muitos benefícios para  os associados”.

Sobre sua eleição para Presidente do Conselho Deliberativo: “Meu pai dedicou grande parte de sua vida à Ferroviária, e certamente ficaria feliz vendo que continuamos honrando seu nome, anteriormente como Vice-Presidente da Diretoria Administrativa, e agora como Presidente do Conselho. Meus agradecimentos a todos os Conselheiros que me honraram votando em meu nome”.

O que os associados podem esperar: “Uma gestão com muito comprometimento, tendo como um dos pilares o diálogo franco com Diretores e Conselheiros, em busca das melhores resoluções em benefício do crescimento cada vez maior da Ferroviária”.