Galeria de Fotos

25/08 | Alunas de Dança do Ventre da Ferroviária se apresentaram no Lar Irmã Terezinha

Crédito: João Paulo Ouverney

O Lar Irmã Terezinha – Associação de Assistência ao Idoso, recebeu no sábado, 25 de agosto,  as alunas de Dança do Ventre da Ferroviária, que sob orientação da professora Débora, apresentaram um grande espetáculo aos abrigados naquela instituição.

“Hoje recebemos as meninas da Associação Atlética Ferroviária- Gestão 10 As dançarinas de dança do ventre. Elas vieram a nosso convite para se apresentarem e nos brindarem com uma excelente apresentação. O clube da memória ficou muito feliz, porque foi a primeira vez que alguns idosos entraram em contato com esse tipo de cultura.”, disse o presidente do Lar,  Álvaro César Bodrini.

Dança do Ventre

A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo.

Aulas gratuitas para associados

Os associados interessados em participar de aulas podem procurar informações na recepção da Academia ou pelo telefone 2126-4444.

 



Outras Galerias:

Malha vence 1º jogos de semifinal estadual (16/09)
Futebol Sub 12 vence no campeonato estadual (16/09)
Motor Rock Festival fez sucesso na Ferroviária (15/09)
Cristiano Barreto animou a Noite Sertaneja da Ferroviária sexta-feira (14/09)
Feijoada com Pagode levou grande público à Ferroviária dia 9 de setembro (09/09)
Baile da Independência com Banda Clave de Sol fez sucesso na Ferroviária (09/09)
Noite Sertaneja da Ferroviária 7 de setembro teve show de César Barbosa (07/09)
Ferroviária apresentou Noite Sertaneja com Renan Mareso (31/08)
Tributo a Raul Seixas aconteceu na Ferroviária (25/08)