Mezanino da Arena de Artes Marciais da Ferroviária está recebendo piso

Texto e fotos: Jornalista João Paulo Ouverney. Reg MTb 20.087

O mezanino da Arena de Artes Marciais da Ferroviária está recebendo o piso, e após estiver pronto, será iniciado o fechamento do prédio com alvenaria. Essa obra vai marcar definitivamente o bom trabalho na Gestão 10 e entrará para a história do clube como uma das maiores realizações do clube em todos os tempos.
Na cobertura foram utilizadas telhas termoacústicas, que são caracterizadas pelo revestimento de telhas metálicas convencionais com duas telhas constituindo um “sanduíche” ou simplesmente uma única telha metálica com revestimento inferior. Isso reduz a sensação térmica e ruído causado pela chuva.
A Arena está sendo construída no local onde existia uma quadra de areia (muito pouco utilizada principalmente em época de chuvas). É uma construção moderna com um ousado projeto arquitetônico, abrigando uma arena multiuso para a prática de modalidades de artes marciais.
A obra tem 531m2 de construção, abrangendo, além do salão, arquibancada, sanitário, vestiários e um mezanino. Depois de pronta poderá sediar grandes competições de artes marciais.