FUNVIC e Ferroviária Gestão 10 lançam Campanha “Natal Solidário” 2017 – Arvore dos Sonhos. Associados do clube podem adotar uma criança para presentearem no Natal

A FUNVIC e a Gestão 10 da Associação Atlética Ferroviária estão realizando, em parceria, a campanha Natal Solidário. A abertura foi feita nesta terça-feira, 7 de novembro, na Academia do clube.
Participaram a Diretora de Ação Social
Gislene Cardoso, vice-presidente José Robinson César da Luz, professor Gustavo Vinhas (coordenador da Academia), Marcelo Paté (Diretor da Academia), Simone Braça (Capelânia Universitária da FUNVIC) e Ezequiel Braça, Assistente Social da FUNVIC e a funcionária Cristiane, recepcionista da Academia.

Foram colocadas em uma árvore de Natal na entrada da Academia, fotos de 80 crianças que poderão ser adotadas como “afilhadas” pelos associados para presentearem.
O grande objetivo é desenvolver junto aos Diretores, colaboradores e associados da Gestão 10 da Ferroviária e usuários do clube os valores essenciais para a prática coletiva da solidariedade, voluntariedade, principalmente nesta época do ano, quando o Natal se aproxima.

A campanha será desenvolvida durante os meses de novembro e dezembro. Durante este tempo os frequentados do Clube da Ferroviária podem retirar voluntariamente os dados de uma criança para presentear com um kit contendo: uma peça de roupa, um par de calçado, um brinquedo e uma caixa de chocolates e ou cestas básicas.
Cada kit será destinado aos cadastros feitos previamente de crianças e adolescentes (idade 0 a 12 anos) oriundas de projetos sociais da cidade de Pindamonhangaba e outras cidades. A entrega dos kits será feita em data marcada previamente pela equipe da FUNVIC e todas as crianças deverão estar presentes.

O Projeto é coordenado pela Capelânia Universitária Simone Braça e Assistente Social Ezequiel Braça (da FUNVIC) e Diretora de Ação Social da Ferroviária Gislene Cardoso, com apoio do Coordenador da Academia Guto Vinhas, Diretor da Academia Marcelo Paté e todos os demais diretores.
“É muito importante que todos os associados, diretores, funcionários e colaboradores do nosso clube se unam em torno dessa campanha cristã que será realizada em plena época natalina”, disse Gislene Cardoso.