Time de Malha Ferroviária/Semelp vence 1º de semifinal do Estadual

Texto e fotos: João Paulo Ouverney. Reg MTb 20.087

Até o 7º arremesso da segunda partida, o time da Malha da Ferroviária/Semelp passava um sufoco contra o clube Amigos da Malha de São Sebastião, domingo 13 de outubro, jogando em casa pelo 1º jogo de uma das semifinais do Campeonato Paulista Série A. A diferença era somente de dois pontos, então o técnico Du fez uma troca de cabeceira entre Mon e Eduardo, os dois já saíram acertando e incentivando os companheiros, que melhoraram. Ao contrário, o adversário que estava acertando passou a errar e então “abriu a porteira” como se diz na gíria desse esporte, e o time de casa ganhou por 156 x 98.
A primeira partida havia sido vencida com facilidade – 150 x 96 pela time local. O Presidente do clube, Leandro Matos, juntamente com o Vice-Presidente Julio Piorino e o Diretor de Malha Marcio Julio, estiveram presentes prestigiando os atletas e conversando com o Presidente da equipe de São Sebastião, Paulo Linderbeg.
A Ferroviária/Semelp jogou com Ari, Emerson, Luizão (depois Wellinton) e Lucas na primeira partida, e Eduardo, Ramires, Mon e Lucas Miranda “Fusca” na segunda. Técnico Rodrigo Soares “Du”.
Agora, no próximo domingo, 20 de outubro, o segundo jogo será em São Sebastião, bastando aos pindenses um empate ou não deixar o adversário fazer 100 pontos em uma partida, para estar na final da competição.
Enquanto isso, em São José dos Campos, o ASSEM venceu uma partida contra o Baeta Neves por apenas 30 x 22, e agora terá que vencer na casa do adversário se quiser ir para a final.

MALHA CAMPEONATO ESTADUAL
20/10 – Domingo 9h
Em São Sebastião: Amigos da Malha x Ferroviária/Semelp – Jogo de volta
Em São Bernardo do campo: Baeta Neves x ASSEM